PF prende Marco Prisco, líder de greve da PM na Bahia.
O vereador tucano Marco Prisco, líder dos policiais militares grevistas na Bahia, foi preso nesta sexta, 18, pela Polícia Federal. O parlamentar estava em um resort na Costa do Sauípe, litoral baiano. O mandado de prisão preventiva contra Prisco foi expedido no dia 15 de abril pela 17ª Vara Federal de Salvador, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Por determinação judicial, o parlamentar foi transferido para o Presídio da Papuda, em Brasília, noticiou a revista Veja.
Segundo a publicação, a prisão de Prisco teve auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica, que cedeu a base área para a decolagem do avião que levou o tucano a Brasília. Em nota, o MPF afirma que o objetivo da prisão preventiva de Prisco é "garantir a ordem pública". Prisco só pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
O Ministério Público Federal denunciou Prisco e outros seis militares (entre soldados e cabos), em abril de 2013, por formação de quadrilha armada e crime contra a Segurança Nacional durante a greve de 2012, às vésperas do Carnaval. Segundo os procuradores, Prisco ganhou notoriedade e obteve benefícios eleitorais com a greve de 2012. Ele havia se candidatado a deputado estadual em 2010 pelo PTC, mas não conseguiu se eleger.
Além de vereador em Salvador, Marco Prisco é diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), uma das entidades que organizaram as paralisações da PM neste ano e em 2012.
Os grevistas da PM e o governo do Estado fecharam acordo e encerraram a paralisação nesta quinta-feira. Apesar do fim da greve, que levou a uma onda de saques e assassinatos, as Forças Armadas ainda permanecem em Salvador. Com informações da revista Veja.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.