Luverdense bate Vasco, por 2 a 1, pela Série B do Brasileirão.


O Gigante da Colina ainda não encontrou o caminho da vitória na Série B do Brasileirão. Neste sábado, o Luverdense  venceu o Vasco da Gama, por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo informações do GloboEsporte, o resultado, somado ao empate com o América-MG na estreia, deixa o time carioca na 17ª posição, entre aqueles momentaneamente derrubados para a Série C.

Na próxima rodada, o Vasco receberá o Atlético-GO, em São Januário, enquanto o Luverdense irá encarar a Ponte Preta, em Campinas. Pela Copa do Brasil,  Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra o Treze-PB, no estádio Amigão, localizado na cidade de Campina Grande.

O JOGO - Com poucas emoções para o torcedor vascaíno, o primeiro tempo da partida entre Luverdense x Vasco foi para esquecer. O Gigante da Colina começou pressionando, e logo nos primeiros minutos o colombiano Montoya, perdeu uma chance clara para abrir o placar na Arena Pantanal.

Em ritmo lento, o Vasco passou a ser uma presa fácil para o seu adversário. Após uma troca de passes errados do time cruz-maltino, a equipe de Lucas do Rio Verde, se beneficiou do erro vascaíno e abriu o placar com o atacante Reinaldo na Arena Pantanal. Com pouquíssima criatividade do Vasco, o placar não se alterou até o fim do primeiro tempo.

O início do segundo tempo  foi mais uma continuidade do fim do primeiro tempo jogado. Com os erros demasiados da equipe de São Januário, o Luverdense conseguiu ampliar o placar em uma cobrança de pênalti.

No desespero para igualar o marcador, o Vasco se mandou para o ataque. Em uma recuperação de bola no campo de defesa do adversário, o jovem Yago, que havia entrado na virada do primeiro para o segundo tempo, acertou um belo petardo para diminuir o placar em Cuiabá.

Motivado com o gol do camisa 27, o Vasco seguiu atacando. No lance seguinte o lateral-esquerdo, Diego Renan, quase igualou o placar, após boa tabela com o atacante Thalles, mas infelizmente a bola carimbou na trave caprichosamente.

A pressão vascaína continuou sem sucesso. Apenas no último lance da partida o camisa 4, Rafael Vaz, quase empatou com um belo chute de fora da área. Sem alterações no placar após o gol do Vasco, o jogo se definiu assim: Luverdense 2 x 1 Vasco.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 2 X 1 VASCO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá, MT.

Data/hora: 26/04/14 – 16h20

Público pagante: 17.800

Árbitro:  Jean Pierre G. Lima (RS)

Assistentes: Marcio Luiz Augusto – SP e Marcia Bezerra Lopes Caetano - RO

Cartões amarelos:  Carlão e André Prata (Luverdense)

Gols: Yago (Vasco) / Reinaldo e Rubinho (Luverdense)

VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Rafael Vaz, Luan, Diego Renan, Aranda, Fellipe Bastos (Dakson) e Douglas; Montoya (William Barbio), Reginaldo (Yago) e Thalles. Técnico Adilson Batista.

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Gilson, Carlão, Rubinho (Fernando) e Washington (Júlio Terceiro); Reinaldo (Léo). Técnico Júnior Rocha.

Momento Verdadeiro | Fontes: Globo Esporte - Vasco da Gama
Foto: Marcelo Sadio/VASCO.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50