Google remove Virus Shield de sua loja virtual.


A Google removeu o Virus Shield de sua loja virtual na noite de segunda-feira após o “Android Police” denunciá-lo. Nas últimas duas semanas, dezenas de milhares de usuários Android tiveram a certeza de que faziam um bom negócio. Por US$ 3,99, usuários baixaram um aplicativo que prometia livrá-los de vírus, malware, spyware e até de anúncios, além de ser leve e consumir pouquíssima bateria. E não demorou para que Virus Shield atingisse o topo da lista de novos programinhas pagos mais baixados na plataforma. Seria mais uma história de sucesso meteórico no mundo dos apps... não fosse o software um grande embuste. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 08, no jornal Extra.

Segundo a publicação, a ascensão do app chamou a atenção do site, que descobriu que, na verdade, Virus Shield não fazia praticamente nada. A única ação prevista em seu código era mudar o ícone quando tocado, de modo a simular uma busca por pragas virtuais.

O software foi comprado mais de 10 mil vezes em duas semanas, segundo a Appbrain, faturando mais de US$ 40 mil por nada. Para os usuários, o dinheiro parecia ter sido bem empregado, já que Virus Shield angariou rating de 4,7 estrelas de cerca de 1,7 mil consumidores e foi recomendado por mais de 2,6 mil.

Diferentemente da App Store, da Apple, a Google não testa os aplicativos submetidos em sua loja virtual, fazendo com que ela seja frequentemente alvo de fraudes como o Virus Shield e apps infectados.

Fonte: Jornal Extra | Foto: Reprodução de internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running