Foster explicará compra de Pasadena nesta quarta.
Graça Foster vai para prestar esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA), que teria ocasionado perdas contábeis superiores a 500 milhões de dólares à estatal brasileira nesta quarta-feira (30). O comparecimento da presidente da Petrobras na Câmara dos Deputados faz parte de um acordo para evitar a convocação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), lembrou na semana passada que o acordo para Graça Foster comparecer à comissão já foi descumprido, pois previa o comparecimento dela até o dia 15 deste mês, o que não ocorreu. “Se ela não comparecer novamente no dia 30, vamos convocar o ministro sim, pois o acordo foi feito com ele e não com a presidente da Petrobras”, disse o líder.
O deputado José Guimarães (PT-CE) criticou o “clima de desconfiança” em relação ao governo. Segundo ele, até hoje o governo tem cumprido todos os acordos e não concorda com “essa espada da desconfiança”.
Em depoimento no Senado neste mês, Graça Foster reconheceu que “não foi definitivamente um bom negócio”.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.