Flamengo vence Emelec por 2 a 1 em Guayaquil.

Correndo o risco de ser eliminado com uma rodada de antecedência na Libertadores, o Flamengo se mostrou aguerrido e conseguiu uma sensacional vitória por 2 a 1 contra o Emelec. A partida foi disputada em Guayaquil (Equador) e os gols do jogo foram marcados por Alecsandro e Paulinho (Flamengo) e Stracqualursi (Emelec).

Para quem esperava que o Emelec pressionaria o Flamengo durante toda a partida, foi o time brasileiro que tomou a iniciativa do jogo. Tanto que logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu um pênalti a favor. Após um cruzamento que iria para a cabeça de Alecsandro, o zagueiro Nasuti cortou a bola com a mão. Na cobrança Alecsandro bateu rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar aos 8 minutos do primeiro.

Siga o Momento Verdadeiro Twitter e Facebook.


Jogando fora de casa e sabendo que o resultado seria muito importante, o Flamengo recuou na partida. A cada minuto que passava, a tão esperada pressão dos equatorianos só aumentava. O resultado foi que, aos 19 minutos do segundo tempo, Wellington cometeu pênalti em Caicedo. Stracqualursi bateu forte no meio do gol para empatar a partida aos 20 minutos.

A partir do empate dos equatorianos, o jogo começou a tomar contornos de dramaticidade. E, a partir deste momento, o empate já parecia bom resultado. Só que aos 47 minutos do segundo tempo, a vitória apareceu para os brasileiros. Em um contra-ataque, Negueba encontrou Paulinho livre e fez um belo lançamento. De frente ao goleiro, o meia bateu firme e deu números finais ao placar. Emelec 1 x 2 Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo foi a sete pontos e foi para o terceiro lugar no Grupo 7. Na última rodada, uma vitória contra o León no Maracanã garante a vaga para a próxima fase. Qualquer outro resultado elimina a equipe brasileira.

Edgard Matsuki | Portal EBC - Foto: Alexandre Vidal /Fla Imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50