Faustão soltou o verbo sobre acusação de racismo ao vivo: “Palhaçada”.


O apresentador Faustão se defendeu da acusação de racismo contra a dançarina Arielle Macedo, integrante da equipe da funkeira Anitta, na noite deste domingo (27). O artista foi aplaudido pelo público após dizer que sempre respeitou seus companheiros de trabalho e ainda alegou que os brasileiros precisam se preocupar com problemas mais sérios. 

Faustão disse que tudo não passou de uma brincadeira mal interpretada. "Brinquei com o cabelo dela como faço com a Ivi (Pizzott), com a minha própria roupa. Ela tinha um cabelo vermelho e volumoso, disse que parecia vassoura de bruxa. Algumas pessoas começaram a achar que aquilo foi racismo. Não foi. Até porque ninguém mais do que eu fala todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com cor da pele, opção sexual, religiosa ou partido político", desabafou o apresentador.

"Eu brinco muito com os que trabalham comigo. E aqui trabalham comigo gente da raça negra, há mais da metade da minha carreira. Há mais de 20 anos. Será que estariam se fossem tão desrespeitados? A Mara, a Michael Jackson, vem aqui todo domingo há 25 anos, se fosse desrespeitada, estaria aqui? O Fábio Porchat já até escreveu sobre isso. O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso", completou Faustão.

(Reprodução/ Portal A TARDE)
A polêmica aconteceu no dia 20 de abril, quando Anitta esteve no programa. Ao ouvir uma declaração da dançarina, Faustão disse que ela tinha cabelo de vassoura ao vivo. A dançarina usou as redes sociais para desabafar sobre o caso, e admitiu que, na hora, se sentiu ofendida. “O cabelo é meu, a vida é minha e me acho linda, e isso é o mais importante! Não me deixo oprimir por nada e nem opinião de ninguém! E se você se sente bem com isso é assim que deve agir. Enquanto isso, estou andando por aí com meu ‘cabelo de vassoura de bruxa’ que eu amo. E que me desculpem as pessoas normais oprimidas pela sociedade. É, eu não sou normal! O racismo sempre vai existir, ele se fortifica quando nos sentimos ofendidos. Se estou bem e certa de que eu sou, dane-se a opinião dos outros! Apenas intensificarei minha água oxigenada! Aceita que dói menos!”, postou Ariele.

Fontes: Purepeople/ RD1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running