Delegada cita música de Popozuda em post após balear criminoso.

A delegada aposentada Rosely Baeta Neves, de 48 anos, reagiu a um assalto na quinta-feira, 24, no bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e acertou dois tiros no suspeito. No mesmo dia, ela colocou um post em uma rede social em que cita a funkeira Valesca Popozuda para relatar o acontecido. "Fecho a noite com a frase da pensadora contemporânea Valesca Popozuda, ‘bateu de frente comigo é tiro, porrada e bomba’", escreveu.

Ainda no mesmo post, a delegada contou um pouco sobre o assalto. "Hoje um assaltante colocou uma pistola .40 na minha cabeça e anunciou o assalto, querendo levar meu carro uma ASX Mitisubishi. Eu como sou predadora, e usando meu instinto policial, agi com frieza, e no momento oportuno, saquei da minha amiga inseparável (minha 45) e sentei o dedo, ouve troca de tiro [...] sai ilesa, e o bandido, ficou na horizontal", escreveu.

Em conversa com o site G1, Rosely explicou que escreveu o post porque se identifica muito com a frase da música de Valesca Popozuda. Ela contou que foi abordada pelo suspeito em uma motocicleta na porta de casa. "A hora que desci, ele ia entrar no carro. Saquei a arma e disse que era da policia. Ele assustou e disparou, mas o tiro passou próximo ao meu rosto. Ele saiu correndo e corri atrás dele. Disparei quatro vezes e dois acertaram", falou. A delegada está aposentada há oito meses e tinha 27 anos de serviço. Segundo ela, após os tiros, o suspeito fugiu, mas deixou a motocicleta. Após rastrear a placa, a polícia chegou até a casa do homem.

Rosely afirmou que o homem foi encontrado em uma Unidade de Pronto-Atendimento, em Belo Horizonte, e que ele teria participado de dois roubos. A Polícia Militar (PM) informou que a motocicleta foi levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O G1 procurou a Polícia Civil para falar sobre a atitude da delegada aposentada neste caso. A corporação indicou o superintendente de Inteligência e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, que não foi encontrado pela reportagem, mesmo após várias tentativas.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running