Rio Carnaval 2014: A União da Ilha colocou a Sapucaí para brincar.
A União da Ilha está na avenida! A agremiação que tem a águia como símbolo, que referencia à Portela, madrinha da escola da Ilha do Governador. Inicia seu desfile com um abre alas diferente, onde um baú vermelho se abre na avenida e dois bailarinos giram, levando o público ao delírio. Eles representam o Soldadinho de chumbo e a bailarina, que estão em uma caixa de música, e giram na Sapucaí encantado o público e distribuindo lembranças.
Os atores Letícia Spiller e Eriberto Leão vem no segundo carro alegórico, intitulado A Loja de Brinquedos. Mas é a ala com 60 patinadores que forma a ala Brinquedos, mexeu com a emoção do público, sendo aplaudida. As alas do quebra-cabeças e cubo mágicos também encantam na Sapucaí. O carro Vivendo e Aprendendo a Jogar, que fala dos jogos de competição, a alegoria representa uma imensa mesa de totó. Em ano de Copa do Mundo, o carnavalesco Alex Carvalho disse que não poderia deixar de mencionar o jogo, o esporte que é a paixão nacional: o futebol. Mas também destaca os brinquedos dos contos de fada como Pinóquio e Emília e o Visconde de Sabugosa. Os aterrorizantes, como os personagens dos contos dos irmãos e Grimm e o personagem do filme “Chuck, o boneco assassino”.
Sendo que outro carro da União da Ilha enfrentou dificuldades para deixar a armação e entrar na concentração. Pois o primeiro carro alegórico a ter problemas, perdeu o controle e subiu no meio fio, assustando o público, mas o problema foi controlado logo em seguida. O destaque Sandro, que estava no carro alegórico que representava os jogos tecnológico, passou por um aperto, pois o grande painel onde estava inclinou e o destaque passou por toda Sapucaí assim. O sétimo carro foi intitulado No Quintal do Brasil, tinha muitas pipas enfeitando a alegoria.
Bruna Bruno-Rainha da Bateria da União da Ilha |
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.