Bope ocupou Vila Kennedy em 20 minutos, sem troca de tiros.

Rio de Janeiro: Nesta quinta-feira, 13 de março, a comunidade da Vila Kennedy foi ocupada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em apenas 20 minutos, sem troca de tiros. Com a ocupação, Vila Kennedy vai ser a 38ª comunidade com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).


Em entrevista, o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame disse que não irá admitir que policiais continuem morrendo por conta de traficantes de facções criminosas."Nós entendemos que essas ações são um verdadeiro terrorismo contra o estado. Contra agentes públicos, contra civis e militares. Tudo isso para aterrorizar pessoas que estão tiranizadas por esse grupos criminosos", afirmou Beltrame. 

Beltrame acrescentou que nesta quinta-feira outras 22 operações, estão sendo realizadas nas comunidades em vários pontos da cidade. A ocupação da Vila Kennedy culminou na prisão do traficante Robinho da Vila Kennedy, responsável por assassinar um policial militar na última semana.  "As pessoas que moravam em comunidade não tinham segurança, agora têm. Nós estamos fazendo a segurança dessas pessoas. Se o projeto de inteligência da cúpula de segurança for cessado, será uma perda inevitável para a cidade. Nós fizemos um planejamento, feito há cinco anos atrás, para ocuparmos 40 áreas que oferecem risco à população", disse o secretário. 

De acordo com a secretaria de Segurança Pública, a ocupação já havia começado no último domingo, quando policiais militares estavam ocupando parcialmente a área.

Fonte: O Dia | Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia

Comentários

  1. FALAR Q NAO ADMITE MORTE DE POLICIAIS E FACIL !!! QUERO VER FAZER UMA LEI PARA PRISAO PERPETUA PARA AQUELES Q COMETEM ESSE TIPO DE CRIME E CRIMES EDIONDOS. FALAR E FACIL,FAZER Q É DIFICIL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50