Quatro razões para abandonar o Windows XP.

Falta menos de um mês para o fim do ciclo de vida do Windows XP. O fim do suporte ao Windows XP não quer dizer que o sistema deixe de funcionar. O que vai acontecer a partir do dia 8 de Abril é que a Microsoft deixará de dar suporte a este sistema. Mas segundo o site "Semana de Informática", há pelo menos quatro razões para abandonar esse sistema operacional. 

Confira abaixo as quatro razões para abandonar o XP:

* Riscos de segurança – A partir do momento em que o Windows XP deixar de receber suporte pela Microsoft, os computadores que ainda o utilizam ficam mais expostos e vulneráveis aos ataques de cibercriminosos.

* Aumento de custos – O custo atual de manutenção de um PC com Windows XP é maior. Este montante tende a crescer exponencialmente nos próximos anos: mais 5% em 2014, 25% em 2015 e 29% em 2016.

* Aumento da produtividade – Um PC com um software mais atual como o Windows 8 proporciona aumentos da produtividade.

* Problemas agravados nas PME – Por não terem apoio próprio de TI, as PME são as mais afectadas pelos perigos decorrentes da não migração do Windows XP para um software mais atual.

Dúvidas sobre Upgrade: A Microsoft disponibilizou às pequenas empresas e também aos usuários domésticos residenciais o Windows Upgrade Assistant, que permite verificar a compatibilidade do hardware e software instalados num PC. Pode aceder a esta ferramenta através do site http://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=261871.

Com informações do site "Semana de Informática".

Comentários

  1. De olho aberto,no que é interessante.E nem se exponha aos riscos.Aposte no que de fato,vale apena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running