PMs salvam bebê engasgado com leite materno em SP.
São Paulo - Os Policiais Militares do 41º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, tenente Costa Ramos e soldados Leandro Silveira e Apollo, durante patrulhamento de rotina pela Estrada do Pedroso, bairro Parque Miami, por volta das 0h30 da madrugada de ontem, depararam-se com diversas pessoas desesperadas pela via, informando que uma criança estava morrendo. Ao averiguarem, constataram um bebê, do sexo masculino, com apenas um mês de vida, inconsciente, cianótico (roxo) e em parada respiratória, engasgado com leite materno.
Imediatamente providenciaram o socorro à vítima ao Pronto Atendimento Central de Santo André, juntamente com sua mãe, sendo que, durante deslocamento, ainda na viatura, os policiais passaram a realizar procedimentos protocolares de ressuscitação, e após algum tempo o bebê foi reanimado, restabelecendo aos poucos sua respiração normal.
Pelo Pronto Socorro, a criança foi submetida a uma bateria de exames, recebendo alta hospitalar algumas horas depois, sendo devolvida sã e salva para sua mãe.
Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Bacana,muito positivo.Há quem digas que, isso é o básico dever de um completo policial.E deste modo,no exercício do cumprimento de seu dever diário,pelos movimentos do nosso cotidiano.Mas é bem verdade que,gestos assim,vai além,muito além de um comum dos gestos.Um belo gesto de generosidade,solidariedade,e humanismo.E a vida é sempre grata,por atitudes assim !
ResponderExcluir