Papa Francisco revela que já "roubou".
O papa Francisco, que confessou recentemente que já namorou e uma menina "virou sua cabeça" (aqui), voltou a fazer revelações para mostrar que é "normal" e comete erros. O papa vem tentando minimiza a ideia de que é um "super-homem" e promoverá amplas reformas na Igreja Católica.
Francisco revelou ter cometido um dos sete pecados capitais. Em uma conversa com padres no Vaticano, o papa disse que não conseguiu resistir ao "ladrão" que existe em todos nós. O pontífice roubou a cruz de um Rosário que havia dentro do caixão de um religioso que ele admirava muito.
"Eu gosto de estar no meio das pessoas, junto aos que sofrem e ir até as paróquias. Sigmund Freud dizia que cada idealização é uma agressão. Acho ofensiva a imagem do Papa como uma espécie de super-homem. O papa é um homem que ri, chora, dorme tranquilo e tem amigos como todos. Uma pessoa normal," ressaltou o papa Francisco à imprensa italiana.
Na semana passada, o papa Francisco cometeu um erro de pronúncia e falou - sem querer - uma palavra de baixo calão em italiano (aqui).
Crédito da Foto: Reuters | Com informações do Jornal Nacional/TV Globo.
1. Luxúria: apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes; lascívia.
ResponderExcluir2. Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano.
3. Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas.
4. Ira: raiva contra alguém, vontade de vingança.
5. Soberba: manifestação de orgulho e arrogância.
6. Vaidade: preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.
7. Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes.
"Não roubarás" é um dos 10 mandamentos da Igreja e não um Pecado Capital. Só esclarecendo ;)
Obrigado, já retificamos o título, de qualquer forma, o papa Francisco está de parabéns por ter coragem de assumir, que não é nenhum santo, é apenas um homem normal e pecador.
Excluir