Fla vence Nova Iguaçu e está garantido na semi.
O Flamengo, líder do campeonato carioca, voltou a vencer no Maracanã, desta vez pelo estadual, após o bom resultado, na última quarta-feira em casa pela Libertadores da América contra o Emelec. Desta vez, a vítima foi o Nova Iguaçu.
O rubro-negro abriu o placar com um gol contra de Jorge Felipe, aos 17 minutos do primeiro tempo, e ampliou aos 10 do segundo tempo com o artilheiro Hernane (em paz com a torcida desde que resolveu ficar no Brasil e recusar proposta de time chinês). O visitante diminuiu aos 21 com Erick Foca e chegou a pressionar no final. A torcida (público foi de 13.8445) fez a festa e comemorou a classificação antecipada para a semifinal do torneio.
O jogo – O rubro-negro começou no ataque e logo no primeiro minuto de jogo Elano cobrou falta perigosa com boa defesa do goleiro Jefferson. Dois minutos, houve novo duelo entre o meio-campista e o arqueiro, e outra defesa. Aos cinco minutos, o primeiro chute do time visitante foi de Zambi na trave. Aos 17, saiu o gol do time da casa depois de cruzamento de Everton e de gol contra de Jorge Felipe. No restante do primeiro tempo, o rubro-negro manteve o controle e voltou a ameaçar no início da segunda etapa após boa jogada de Gabriel e Muralha, e arremate de Everton.
O Nova Iguaçu ameaçou logo depois. Dieguinho perdeu o gol na pequena área. Mas aos 10, o artilheiro Hernane fez o sexto gol dele no campeonato após cruzamento de André Santos. Era a tranquilidade que faltava ao Flamengo. No entanto, a partir daí, o time da casa recuou e acabou tomando sustos. O gol do Nova Iguaçu, aos 21, colocou fogo no jogo. Enquanto o time da casa, tentava cadenciar a partida, o visitante tentava chegar pero do gol de Felipe. Foi em vão. A torcida pôde comemorar mais uma vitória e a classificação antes de todos os rivais para a fase decisiva do campeonato.
Fonte: Portal EBC.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.