Asdrubal renuncia ao mandato de deputado federal.
O deputado Asdrubal Bente, do PMDB do Pará, renunciou ao mandato de deputado federal nesta quarta-feira. Com isso, encerra-se qualquer possibilidade de abertura de processo de cassação do mandato.
Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a três anos de prisão, em regime aberto, por compra de votos. Como em Brasília não há albergue, Asdrubal Bentes deverá obter prisão domiciliar, poderá trabalhar e retornar à sua residência todos os dias até às 21 horas.
Ele afirmou que está renunciando para evitar constrangimentos à Câmara e aos parlamentares. "Devido a pressão da mídia certamente causaria constrangimento aos meus colegas na hora de votar."
Asdrúbal Bentes encerra seu sexto mandato como deputado federal e não descarta disputar uma futura eleição depois de cumprir sua pena. Com a renúncia, assume o primeiro suplente Luiz Otávio, também do PMDB do Pará.
Siga o Momento Verdadeiro Twitter e Facebook.
Agência Câmara | Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
Siga o Momento Verdadeiro Twitter e Facebook.
Agência Câmara | Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.