Tucano Eduardo Azeredo vai renunciar ao mandato nesta 4ª.
Brasil: O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu na Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro, em análise no Supremo Tribunal Federal (STF), vai renunciar hoje (19) ao mandato na Câmara. A informação foi confirmada há pouco pela assessoria de imprensa do parlamentar.
“É uma decisão de foro íntimo, que tem que ser respeitada”, disse Aécio. “Ele vai se dedicar agora a sua defesa. Ele é conhecido e reconhecido em Minas Gerais como um homem de bem”.
De acordo com a assessoria do tucano, a previsão sobre a leitura, às 17h30, está mantida. Pestana pode aproveitar o momento para ler a carta de renúncia de Azeredo. O partido não soube informar o nome do suplente de Azeredo, já que a lista segue uma ordem por coligação.
Em 7 de fevereiro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as alegações finais do processo do valerioduto tucano, também conhecido como mensalão mineiro. No documento, Janot sugere a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo a 22 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Momento Verdadeiro | Com agências.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.