Tubulação de gás explode em São Paulo ferindo três pessoas.


O vazamento de gás de uma tubulação subterrânea no bairro Jardim Paulista, zona oeste da cidade, provocou uma explosão nesta madrugada, que deixou três pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são funcionários da empresa AES Eletropaulo e estavam trabalhando no local, quando houve a explosão. Havia labaredas saindo pelo bueiro. Um caminhão da AES Eletropaulo foi atingido e pegou fogo.

Dois funcionários tiveram queimaduras nas vias aéreas e foram levados ao Hospital das Clínicas. Um funcionário sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao pronto-socorro. O acidente ocorreu pouco antes da meia-noite, na esquina entre a Rua Augusta e a Alameda Jaú. Foram enviadas 16 viaturas dos bombeiros para conter as chamas. O vazamento foi reparado três horas depois da explosão.


Em nota, a AES Eletropaulo informou que o acidente ocorreu em uma caixa subterrânea da distribuidora e confirma que as vítimas são colaboradores da empresa. “Os colaboradores foram socorridos e estão sob cuidados médicos. A concessionária está apurando as causas do acidente e acionou a companhia de gás para dar apoio no local. Devido à ocorrência, a energia no trecho está interrompida”, diz o comunicado.

Segundo a empresa Comgás, responsável pela distribuição de gás canalizado na cidade, o vazamento foi provocado pelos funcionários da AES Eletropaulo que perfuraram acidentalmente a tubulação enquanto faziam os reparos na rede da concessionária. Esses funcionários teriam sido acionados, na tarde de ontem, para solucionar um curto-circuito na caixa subterrânea da AES Eletropaulo. A empresa informou que o fornecimento de gás na região não será afetado.

(*) Fonte: Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última Prova de 5K do Ano com Adidas

99ª São Silvestre: tudo sobre o maior desafio de corredores!