Morre Paco de Lucia, o gênio do flamenco.

O músico Francisco Sánchez Gómez, popularmente conhecido como "Paco de Lucía", faleceu hoje, aos 66 anos. O músico revolucionou a música flamenca e a levou para os palcos de todo o mundo deixando um gigantesco legado musical. "Durante a noite morreu o pai, o irmão, o tio, o amigo, partiu o gênio Paco de Lucía", afirmou a família nesta quarta-feira. "Paco viveu como quis e morreu brincando com os filhos ao lado do mar", completa o comunicado.


De acordo com informações da Agence France-Presse (AFP), a morte aconteceu na cidade mexicana de Cancún, segundo a Sociedade Geral de Autores e Editores, a qual o músico, "mestre absoluto do melhor toque flamenco de todos os tempos", pertencia desde os 16 anos.

O músico foi vítima de um infarto, informou a prefeitura de Alegeciras, sua cidade natal. O município de Algeciras decretou três dias de luto oficial e convocou um minuto de silêncio em "memória do maior violonista de todos os tempos".

Paco de Lucía, nasceu em 21 de dezembro de 1947 nesta cidade andaluza da província de Cádiz em uma família cigana. De sua mãe, Lucía Gómez 'A Portuguesa', veio o sobrenome artístico De Lucía, com o qual ficou famoso em todo o planeta ao modernizar o flamenco tradicional. 

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running