Google exibe condenação do CNIL em sua página inicial.

O Google foi obrigado a publicar em seu site que foi multado em 150.000 mil euros porque não cumpriu sua política de privacidade na França. Na última sexta-feira, 07 de fevereiro, o Conselho de Estado rejeitou o pedido da Google que suspender a ordem da Comissão Nacional de Informática e Liberdades (CNIL). 

O grupo americano apresentou um pedido de medidas provisórias para evitar a publicação em sua página, mas o pedido foi arquivado pelo juiz que analisou o caso. No acórdão foi considerado que, ao contrário do que Google afirmou, a publicação da decisão judicial não causaria "dano irreparável " à reputação do motor de busca. Sendo assim, a gigante da internet acabou sendo obrigada a publicar sua punição por 48 horas. 

A Comissão Nacional de Informática e Liberdades criticou o Google por não explicar aos usuários que poderia usar seus dados pessoais. De acordo com a CNIL , através de sites que transmitem informações para o grupo americano também fez "coleta" de informações de usuários sem conta no Google.

(Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running