Desenvolvedor do 'Flappy Bird" retira o aplicativo da App Store.

O game Flappy Bird, que se tornou repentinamente popular no iPhone e em aparelhos com Android, foi retirado da App Store neste domingo. O aplicativo deixou de funcionar cerca de 24 horas depois de Dong Nguyen, desenvolvedor vietnamita que criou o aplicativo, avisou os usuários sobre a retirada do app. “Sinto muito, usuários do Flappy Bird. Daqui a 22 horas eu vou retirá-lo do ar. Eu não aguento mais”, escreveu Nguyen, em sua conta no Twitter.

Nguyen não divulgou o motivo da retirada do aplicativo, que lhe rendia 50.000 dólares por dia em receita, pela exibição de anúncios aos usuários do programa gratuito. Porém, por meio do Twitter, ele registrou sua insatisfação com o assédio dos usuários e da imprensa. “Eu posso dizer que o Flappy Bird foi um sucesso. Mas ele também arruinou minha vida simples. Então agora eu o odeio”, escreveu o desenvolvedor neste sábado.

Até o momento, contudo, o aplicativo ainda não foi retirado do Google Play, loja de aplicativos para dispositivos móveis com sistema operacional Android. De acordo com a loja do Google, mais de 10 milhões de usuários instalaram o aplicativo em seus smartphones. Embora o game tenha sido retirado da App Store, quem já instalou o app no iPhone ou iPad pode continuar a jogar normalmente.

Desde o anúncio dos planos para retirada do aplicativo do ar, Nguyen recebeu diversas mensagens de interessados em comprar o Flappy Bird por meio do Twitter. Ele negou, no entanto, o interesse em vender o aplicativo. Além disso, após rumores de que ele teria usado técnicas para inflar a popularidade do aplicativo, ele afirmou que a retirada do app da loja "não está ligada a motivos legais".

(*) Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running