Aparelho integrado a app permite que grávida monitore o bebê pelo celular.
A novidade possibilita, ainda, que ela acompanhe o movimento da criança na barriga, o ganho de peso e até crie um gráfico dos “chutes” que foram dados durante os nove meses. O aparelho também disponibiliza um calendário para facilitar o registro dos acontecimentos a cada mês e o agendamento das consultas. A ideia, segundo os criadores, é tornar o acompanhamento da gravidez mais acessível e sociável.
Por outro lado, Bárbara, que conhece o mecanismo usado pelo aparelho, garante que ele não traz nenhum prejuízo à saúde da mãe ou do bebê – uma vez que capta os batimentos por meio de ondas sonoras. Esse sistema é conhecido como Sonar e é amplamente usado no exame de ausculta dos batimentos cardíacos. O mais importante é seguir as instruções de uso e garantir que o celular esteja em modo avião para evitar que receba ligações ou mensagens de texto e, com isso, sofra interferência no som dos batimentos do bebê.
Fonte: Revista Crescer
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.