Divulgadas as primeiras notas de corte do Sisu para todos os cursos.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na madrugada desta terça-feira as primeiras notas de corte para os cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no site do sistema. Até o início da noite de ontem, mais de 1 milhão de candidatos já haviam sido registrados, de acordo com o MEC. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (10) no site do Sisu. Para descobrir a nota de corte, basta ao candidato fazer uma pesquisa das vagas, por município, instituição ou curso, e clicar na opção desejada. A próxima nota de corte será divulgada a partir de 2h desta quarta-feira.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas online diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu, as notas de corte variam de acordo com a procura.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. O sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada do Sisu sai no próximo dia 13 e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula dos selecionados na primeira chamada vai de 17 a 21 deste mês e o da segunda chamada, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.

(*) Com informações da Agência Brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50