Cristiano Ronaldo leva o prêmio Bola de Ouro. Conheça todos os ganhadores.
A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, 13, os vencedores do Prêmio Bola de Ouro da temporada 2013. A cerimônia do prêmio aconteceu em Zurique, na Suíça e teve Fernanda Lima como apresentadora do evento ao lado do ex-jogador Ruud Gullit. O ex-jogador Eusébio, que morreu no último dia 5, foi homenageado durante o evento. Pelé também foi outro homenageado... os representantes da France Football e da Fifa dizem que o prêmio entregue a ele foi para reconhecer uma "injustiça" e Blatter entrega o prêmio de honra da Bola de Ouro a Pelé, que chora com a homenagem e diz que "completou o que faltava em sua coleção de troféus".
Os indicados e vencedores por categoria foram:
Melhor jogador - Lionel Messi; Cristiano Ronaldo; Franck Ribéry. Mas o grande vencedor foi o jogador que teve o prêmio anunciado por Pelé e Michel Platini.
Melhor jogadora- Marta; Nadine Angerer; Abby Wambach. A vencedora da categoria foi a goleira Nadine Angerer.
Treinador de times masculinos - Alex Ferguson; Jupp Heynckes; Jurgen Klopp. Tendo como o grande premiado Jupp Heynckes.
Treinador de times femininos - Ralf Kellermann; Silvia Neid; Pia Sundhage. Nessa categoria Silvia Neid foi a vencedora.
Prêmio Ferenc Puskas, dedicado ao gol mais bonito do ano, teve como indicados: Zlatan Ibrahimovic; Nemanja Matic; Neymar. Mas quem teve o gol considerado o mais bonito do ano foi Ibrahimovic e o prêmio foi entregue pelo goleiro Júlio César.
Prêmio Fair Play, que é dedicado aos gestos de esportividade, ficou com a Federação Afegã de Futebol, e foi entregue por Tokyo Sexwale, líder sul-africano contra o apartheid.
Foi anunciada a seleção da temporada, time eleito pela Federação Internacional dos Jogadores Profissionais, a Fifpro: O goleiro escolhido foi Manuel Neuer, do Bayern de Munique; a defesa ficou formada por Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), Sérgio Ramos (Real Madrid), Philip Lahm (Bayern); no meio do campo ficaram Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern); Os atacantes escalados foram Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG) e Messi (Barcelona);
(*) Reportagem do Momento Verdadeiro.
gostei de ver a cara do Messi de derrotado ele achava que ia leva mas quebrou a cara, por o cara é o Cristiano Ronaldo, parabens Cristiano Ronaldo vc merece é o melhor.
ResponderExcluir