Flamengo, com os reservas, vence Audax por 1 a 0.
O Flamengo, escalado com reservas e desentrosado, estreou na temporada com vitória por 1 a 0 contra o Audax na Taça Guanabara. Foi, assim, o único time grande a vencer na primeira rodada. O gol foi do (antes contestado) zagueiro Welinton. A partida, de baixo nível técnico, teve poucas oportunidades para os dois lados. Com o ingresso mais barato a R$ 60, o Maracanã recebeu 10.522 pagantes.
O Flamengo começou com disposição ofensiva e logo tomou conta das ações. Aos cinco minutos de jogo, depois de escanteio, a bola que sobrou dentro da área, e o zagueiro Welinton marcou o primeiro gol da equipe no campeonato carioca. A partir daí, o Audax tentou equilibrar a partida, mas a equipe se mostrou desorganizada e sem poder ofensivo. Tanto que passou a sofrer seguidos contra-ataques durante todo o primeiro tempo, principalmente com jogadas do atacante Negueba.
Aos 23, o Flamengo reclamou de um pênalti. A bola bateu na mão do zagueiro Aderaldo, mas o juiz não marcou nada. Dois minutos depois, o próprio beque chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Paulo Victor.
Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com Muralha do lugar do Negueba, que tinha sido um dos destaques do primeiro tempo. Mas o rubro-negro não voltou menos ofensivo. Aos seis do primeiro tempo, mais uma vez em um contra-ataque, Gabriel colocou Nixon na cara do gol, mas Yamada conseguiu jogar para escanteio. Na jogada seguinte, o goleiro do Audax defendeu uma cabeceada de Val.
Aos 14 minutos, o Audax teve uma grande chance com uma falta na entrada da área, mas Aderaldo chutou acima do gol de Paulo Victor. Durante o segundo tempo, o técnico Valber mexeu no time três vezes, com as entradas de Adilson, Klauber e Alê, mas as melhores oportunidades continuaram sendo do atual campeão da Copa do Brasil. O goleiro Yamada novamente salvou o Audax aos 27 minutos em um chute à queima roupa do lateral esquerdo João Paulo, após boa tabela com o atacante Nixon.
Aos 33, Mattheus (filho de Bebeto) perdeu gol incrível em bom contra-ataque. Na sequência, foi substituído (e vaiado). Entrou no lugar outro contestado, Carlos Alberto. Outra atração foi a estreia do volante Feijão (ex-Bahia), que entrou, no lugar de Gabriel, bastante aplaudido. O jogo seguiu morno até o final e o Flamengo passou a tocar a bola até o apito final.
Escalações:
FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Welinton (gol aos 5’ do 1T), Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus (Carlos Alberto); Gabriel (Feijão), Negueba (Muralha) e Nixon
Técnico: Jayme de Almeida
AUDAX: Yamada, Adriano, Willian (Adilson), Aderaldo, Leandro Camilo e Jorginho Paulista; Arthur, Michel (Klauber), Lucas Cassotti (Alê), Wellington Soares e Washington
Técnico: Valber
Fonte: EBC/ Com informações da Rádio Nacional.
Foto: Reprodução Globo Esporte.
Espero que o flamengo volte das férias porque ver o audax sufocar o mengão é duro !
ResponderExcluir