Bola de Ouro: CR7 pode dar fim ao reinado de Messi?
Nesta segunda, 13, em Zurique, na Suíça, será conhecido o dono do prêmio mais cobiçado do futebol mundial, o de melhor jogador de 2013. Estão na disputa por esse título, o argentino Lionel Messi, que venceu os últimos quatro anos, o português Cristiano Ronaldo, que venceu em 2008 e o francês Franck Ribery, um dos destaques do Bayern de Munique, campeão alemão, europeu e mundial de 2013.
E entre as mulheres, a brasileira Marta, que venceu o prêmio cinco vezes (2006 a 2010), está mais uma vez entre as finalistas, juntamente com Nadine Angerer e Abby Wambach.
“O Cristiano teve um ano espetacular, mas tem sido assim nos últimos cinco anos. O Messi ainda é um jogador de mais espetáculo. Se eu pudesse votar, seria nele. Agora, a disputa parece muito mais apertada este ano”, opinou ontem, ao chegar em Zurique.
Desde 1991, quando a Fifa passou a eleger o melhor jogador do ano, só um atleta ficou em primeiro sem ter levantado nenhuma taça por seu clube (ou seleção): Ronaldinho Gaúcho, que encantou o mundo em 2004, mas não levou o Barcelona a títulos.
(*) Com Agências (Diário do Grande ABC/ Globo Esporte)
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.