Se não fosse a fatalidade, Anderson Silva diz que teria vencido Weidman.

Em entrevista ao Fantástico neste domingo, 12, o lutador Anderson Silva falou sobre o momento mais difícil de sua carreira e afirmou que pretende voltar ao octógono.

“Quando eu chutei ela fez um barulho estrondoso de osso realmente quebrando. E a dor é uma coisa assim, absurda”, declarou Anderson Silva. Após o ocorrido na luta, Anderson saiu direto do octógono para o hospital, onde passou por uma cirurgia. Durante a entrevista, Anderson falou várias vezes do respeito que sente por Chris Weidman. Mas questionou a sua vitória. Você considera que ele te venceu naquela luta? Perguntou Renata Ceribelli, e a resposta foi clara:  "Não. Eu acho que foi uma fatalidade que aconteceu. A regra é clara. Eu tenho plena certeza que eu teria vencido ele.Tenho plena certeza disso."

Anderson Silva disse que está melhorando, mas que ainda sente muita dor, e que não deseja para ninguém a dor que senti. "Estou melhorando. Não estou andando 100%, mas já estou dando uns passinhos com a muleta. (...) Dói muito, dói muito. É uma dor que eu não desejo para ninguém." Ao ser perguntado se estaria conseguindo dormir uma noite inteira, Anderson responde que não. "Não. Desde que eu vim de Las Vegas, que eu sai do hospital, eu não consigo dormir a noite toda não. É muito difícil." E quando põe a cabeça no travesseiro pra dormir, vem na cabeça a imagem daquele momento? Perguntou Ceribelli... E Anderson Silva respondeu: "Me passa um filme de tudo que aconteceu antes até eu chegar naquele momento do acidente. Estou. A todo momento eu estou tentando entender o porquê. Por que eu tinha que quebrar a minha perna. Por que eu tinha que estar passando por essa situação? Eu estou tentando entender qual é a mensagem que Deus está tentando me dar nesse momento."

Anderson revela que a recuperação emocional e a física estão no mesmo patamar de dificuldade... "Eu acho que a emocional está parelho ali com a física porque a emocional ainda eu tenho eles para me dar um suporte. Eu tenho a família para me dar o suporte." Anderson é casado com Daiane, e tem cinco filhos, Kaoli, Kawana, João, Kalil e Gabriel, que estão o tempo todo ao lado dele. Se depender da vontade deles, Anderson Silva não volta a lutar.

Anderson ainda falou durante a entrevista sobre algumas falhas que teve na fatídica luta: "Eu consegui ver alguns detalhes e erros técnicos que eu cometi ali na luta. Para que eu pudesse dar o chute perfeito nesse exato momento, eu tinha que ter desviado a atenção dele com um soco no rosto. Para que eu desviasse totalmente a atenção dele do movimento do chute. O que dá para perceber, Renata, é que ele está protegendo o chute da linha da cintura para cima. E ele levantou a perna dele instintivamente. Ele se desequilibrou. O chute foi forte ao ponto de ele se desequilibrar. Eu acredito que se as pessoas perceberem esses detalhes técnicos, elas vão ver que foi uma coisa instintiva. Não era uma coisa que ele tinha treinado para fazer."

(*) Com informações do Fantástico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running