Professores terão direito a meia entrada em estabelecimentos culturais.
Professores das redes públicas e privadas do município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, terão direito a meia entrada em estabelecimentos culturais e de lazer. A Indicação Legislativa do vereador Tadeu Tô Contigo foi aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal.
De acordo com o vereador, o exercício do magistério é uma função nobre, merecendo o professor, todos os incentivos por parte do Poder Público a fim de melhor desempenhar a profissão. Tadeu também ressaltou que a missão do professor vai além de ministrar aulas.“A qualificação do professor se estende às atividades culturais, esportivas, de entretenimento e de lazer, que contribuem para sua formação profissional, visando transmitir mais e melhor conhecimento aos alunos, contribuindo assim para a transformação de nossa sociedade”, disse Tadeu.
De acordo com a indicação legislativa o benefício é extensivo aos professores já aposentados e aplica-se a todos os eventos promovidos por quaisquer entidades realizados em estabelecimentos públicos ou particulares. A meia entrada corresponderá sempre à metade do valor do ingresso cobrado no dia, ainda que sobre os preços incidam descontos ou atividades promocionais. Por estabelecimentos culturais e de lazer compreendem-se os cinemas, teatros, museus, circos e quaisquer outros ambientes públicos ou particulares, em que se realizem espetáculos culturais. Não se aplica a política de meia entrada à boates ou casas de show.
Momento Verdadeiro | Com Assessoria de Comunicação.