Galo evita o pior resultado de uma equipe sul-americana na história dos Mundiais.

O Atlético Mineiro sofreu, mas superou o Guangzhou Evergrande da China por 3 a 2 em partida disputada neste sábado em Marrakech, no Marrocos. O resultado faz o time conquistar o terceiro lugar do Mundial de clubes, o que pode ser considerado uma grande decepção para a torcida atleticana. O Atlético terminou com 10 em campo após a expulsão de Ronaldinho, já no final da partida.

Atual campeão da Taça Libertadores, o Atlético Mineiro saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo com Diego Tardelli, aos 2 minutos, depois de aproveitar um cruzamento do lateral Marcos Rocha. Mas o time chinês reagiu e virou o placar com gols do brasileiro Muriqui (9’) e do argentino Conca de pênalti (15’). Ronaldinho voltou a deixar o placar igual com uma cobrança de falta antes do apito final do primeiro tempo, já nos acréscimos (46’).

Bayern de Munique vence Raja Casablanca e é campeão mundial.

Com esse terceiro lugar, o Atlético Mineiro, que havia sido surpreendido pelo Raja Casablanca nas semifinais, evita o pior resultado de uma equipe sul-americana na história dos Mundiais de clube, igualando a posição do Internacional de Porto Alegre que também terminou no último lugar no pódio, em 2010.

Com informações do RFI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running