Supertufão Haiyan levou as autoridades do Vietnã a retirarem cerca de 600 mil pessoas de suas casas.

O supertufão “Haiyan”, o mais potente do ano e provavelmente o mais forte da história na região, pode ter deixado 10 mil mortos nas Filipinas. Extra-oficialmente, o país contabiliza 1.200 mortos, com base em informações da Cruz Vermelha local. Segundo informações do portal G1, a chegada do supertufão levou as já levou as autoridades do Vietnã a retirarem cerca de 600 mil pessoas de suas casas em áreas de risco  neste domingo (10). 

De acordo com a publicação, o poderoso tufão deve atingir o território vitnamita na segunda-feira (11). "Esvaziamos mais de 174 mil casas, equivalentes a mais de 600.000 pessoas", indicou um relatório do Departamento de Controle de Inundações e Tempestades vietnamita.

O tufão se dirige, após mudar de rumo, às províncias do norte e noroeste com uma velocidade de 35 km/h, indicou o escritório meteorológica do Vietnã. O “Haiyan” perdeu força durante seu transcurso pelo Mar do Sul da China até que o departamento vietnamita o rebaixou para o nível de potência 1, o mais baixo da escala.


O primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Tan Dung, disse na sexta-feira (8), após uma reunião de emergência, que apesar de o tufão chegar debilitado, ainda tem força para "complicar" a situação. A companhia aérea estatal Vietnan Airlines confirmou que 62 de seus voos foram cancelados devido ao temporal. Com informações do G1.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running