Quatro pessoas são baleadas na Parada Gay em Niterói, RJ.
Quatro pessoas foram baleadas durante a Parada do Orgulho LGBT de Niterói. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, um participante discutiu com o namorado durante o evento e, irritado, atirou contra as pessoas.
A PMERJ informou ainda que os feridos foram encaminhados para o Hospital Estaduak Azevedo Lima, no Fonseca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).
Segundo informações do jornal carioca "O Dia", o evento aconteceu durante toda a tarde e parte da noite, organizado pelo Grupo Diversidade Niterói (GDN) e, pela primeira vez, com o apoio formal da prefeitura.
A logística e infraestrutura dessa vez foram reforçadas, contando com apoio de 120 policiais militares, 90 civis e um grupo de bombeiros, segundo informações dos organizadores. Para minimizar os transtornos, foram disponibilizados também ambulâncias, um posto médico e 110 banheiros químicos.
Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, se declarou satisfeito em poder prestar solidariedade ao evento e ressaltou a importância da participação do poder público. “Uma cidade que dá as costas para este que é um dos maiores movimentos sociais do Brasil pode acabar permitindo que o evento se dê desorganizadamente”, explicou. (*) Com informações do jornal "O Dia".