"Espero que tenha tomado a decisão correta", diz Felipe Massa após ignorar ordens da Ferrari.

Esporte - O piloto brasileiro Felipe Massa foi ousado na estratégia para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. Depois de ignorar ordens da Ferrari para abrir caminho para Fernando Alonso no GP do Japão, ele voltou a desconsiderar uma instrução da equipe. "Diferentemente de meu companheiro de equipe e de alguns outros pilotos, escolhi fazer a volta rápida com os pneus macios. Vai ser interessante descobrir quem fez a melhor escolha e a resposta poderá vir após a primeira rodada de pit stops. Tudo dependerá do comportamento dos pneus. Mesmo que os médios durem mais, o aumento do “grip” da pista pode diminuir a degradação dos macios. Espero que tenha tomado a decisão correta, que me permita fazer uma forte corrida. Tentarei passar Webber na largada, me beneficiando do fato de ele estar com pneus médios. Com carros com diferentes estratégias, tudo pode acontecer amanhã" – analisou.

Massa acredita que sua condição para a corrida pode ser ainda melhor. Ele andou a 1min25s201, apenas 0s154 mais lento do que Webber, dono da quarta posição.

A primeira colocação do grid ficou com o alemão Sebastian Vettel da Red Bull, seguido por Nico Rosberg e Lewis Hamilton, da Mercedes, todos os três com pneus macios. Utilizando compostos médios, Mark Webber ficou com a quarta posição, logo à frente de Massa. Alonso fez o oitavo tempo. (*) Com informações do Globo Esporte.

Mais notícias da coluna Esporte:

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running