Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Imagem
A corrida de rua é muito mais do que um esporte; ela é um estilo de vida que desafia, inspira e transforma. Quem já calçou um par de tênis e saiu para correr sabe que cada quilômetro percorrido não é apenas uma conquista física, mas também uma vitória mental e emocional. Mas será que você está aproveitando ao máximo tudo o que a corrida pode oferecer?   No meu e-book “CORRIDA PARA TODOS: COMO SUPERAR DESAFIOS E TRANSFORMAR SUA VIDA”, mergulho profundamente nas lições mais importantes que aprendi ao longo dos anos como corredor amador. Descobri que a corrida pode ensinar muito sobre resiliência, paciência e até mesmo sobre como lidar com os desafios diários da vida. Afinal, cada passo que damos na estrada é uma metáfora poderosa para superar obstáculos.   Por exemplo, você já pensou no impacto da sua mentalidade durante um treino ou prova? Às vezes, não é o corpo que nos impede de continuar, mas sim aquela voz interna que insiste em nos fazer desistir. A boa notícia é que existem form

'Caso Amarildo': PMs se entregam após ter prisão decretada.

Rio de Janeiro - Após denúncia do Ministério Público (MP-RJ), três policiais militares tiveram a prisão decretada pela Justiça na última terça-feira, 22, por envolvimento no caso da tortura e morte do ajudante de pedreiro Amarildo, desaparecido no dia 14 de julho. 
O sargentos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Reinaldo Gonçalves e Lourival Moreira e o soldado Wagner Soares se apresentaram na tarde desta quarta-feira (23) no Quartel General da PMERJ, no Centro do Rio, e após realização de exames no Hospital da Polícia Militar, foram conduzidos à Unidade Especial Prisional, em Benfica, na Zona Norte. 

De acordo com informações divulgadas no portal G1, vinte e cinco PMs foram denunciados no total, todos da UPP Rocinha. Além dos três presos nesta quarta, 10 já estavam detidos desde o dia 4 de outubro, e outros 12, incluindo três mulheres, vão responder em liberdade. 

Ainda segundo informações do portal notícias da Globo, 13 policiais foram indiciados por formação de quadrilha. Um deles era o major Edson Santos, que encontrava-se no contêiner de cima, mas que estaria de acordo com toda a situação; um tenente, três sargentos e oito soldados que vigiavam o local do crime.

Do total de denunciados, 17 devem responder também por ocultação de cadáver e quatro por fraude processual, já que houve a tentativa de esconder as provas do assassinato.


Os quatro policiais acusados de tentar ocultar as provas são: major Edson Santos, tenente Luiz Medeiros, soldado Marlon Campos Reis e o soldado Douglas Roberto Vital Machado. O major Edson Santos foi denunciado por todos os crimes, sendo dois deles por fraude processual.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a transferência do major Edson Santos, ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul, para a unidade prisional do estado em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (17).

O G1 também divulgou a lista com o nome dos policiais militares denunciados no caso Amarildo, são eles: Edson Raimundo Dos Santos - Luiz Felipe De Medeiros -Douglas Roberto Vital Machado - Marlon Campos Reis - Jorge Luiz Gonçalves Coelho -Victor Vinicius Pereira Da Silva - Jairo Da Conceição Ribas - Anderson Cesar Soares Maia - Wellington Tavares Da Silva - Fábio Brasil Da Rocha Da Graça -Reinaldo Gonçalves Dos Santos- Lourival Moreira Da Silva - Wagner Soares Do Nascimento - Rachel de Souza Peixoto - Thaís Rodrigues Gusmão - Felipe Maia Queiroz Moura - Dejan Marcos De Andrade Ricardo - Jonatan de Oliveria Moreira - Márcio Fernandes De Lemos - Bruno dos Santos Rosa - Sidney Fernando De Oliveira Macário - Vanessa Coimbra Cavalcanti - João Magno De Souza - Rafael Bayma Mandarino - Rodrigo Molina Pereira. - (*) Com informações do G1.

Postagens mais visitadas deste blog

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Corrida para Todos: Um Guia de Transformação para Sua Vida – Adquira Já o Seu!

Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida