Rock In Rio é liberado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
O pedido de suspensão do Rock In Rio emitido nesta quarta-feira (18) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, foi retirado após o festival corrigir as irregularidades do evento. A informação foi divulgada no site g1.globo.com.
De acordo com a publicação, a determinação havia sido feita pela juíza Márcia Cunha de Araújo Carvalho, da 2ª Vara Empresarial da Comarca do Rio. Para evitar a suspensão do evento, a produção do festival corrigiu as irregularidades detectadas nas vistorias realizadas no último final de semana. A inspeção aconteceu nesta quarta-feira (18), às 17h, e foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro emitiu o seguinte comunicado: "foi constatado na inspeção que os organizadores do evento tomaram todas as providências para garantir a segurança dos participantes dos shows".
A principal exigência do Ministério Público está relacionada com a segurança do público. Recursos mínimos para emergências em postos médicos e ambulâncias foram solicitadas ao evento. Ainda há quatro dias do evento a serem realizadas (de 19 a 22 de setembro de 2013) e dezenas de atrações nacionais e internacionais como Bon Jovi, Iron Maiden, Metallica e Bruce Springsteen, entre outras, são aguardadas. (Fonte: G1)
Leia também: