Cientistas encontram provas de vida extraterrestre.

Cientistas britânicos da Universidade de Sheffield afirma que coletaram amostras de provas de vida extraterrestre durante a tempestade de asteroides Perseidas em 2012. A descoberta foi publicada nessa quinta-feira no Journal of Cosmology.

De acordo com a publicação, em agosto passado, durante o Perseidas, os cientistas mandaram um balão para a estratosfera da Terra, localizada a 27 Km de altitude. Na volta ele trouxe pequenos organismos biológicos que eles dizem que só podem ter se originado no espaço.


O professor Milton Wainwright disse estar “95% convencido de que são vidas extraterrestres”. Segundo ele, os organismos são muito grandes para subirem do chão até a estratosfera. Além disso se tivessem vindo da Terra “era esperado que contivessem coisas que estamos acostumados a ver no nosso planeta, como pólen, mas eles não tinham nada e são tipos muitos incomuns para a Terra”.

Ele também diz que apenas um vulcão poderia ter lançado material terrestre a essa altitude, mas na região em que o balão foi lançado não havia atividade vulcânica há pelos menos três anos, tempo suficiente para todos detritos terem baixado.


Apesar de não estarem vivos, os cientistas acreditam que os organismos contém DNA, o que poderia provar que a vida se originou fora de nosso planeta. Outra coisa em que os cientistas acreditam é que os organismos são de um ambiente aquático e que teriam vindo de um cometa.

Fonte: Portal da Band TV

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running