Caetano Veloso apoia Black Bloc: "no dia 7 de setembro, poderíamos todos sair mascarados".
O cantor e compositor Caetano Veloso esteve na sede do Mídia Ninja no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira e conversou com a equipe que transmite ao vivo os protestos na cidade e fez uma foto com o rosto coberto por uma camisa preta.
“Caetano Black Bloc. É uma violência simbólica proibir o uso de máscaras. Dia 07 de setembro todos deveriam ir às ruas mascarados”, publicou o grupo Mídia Ninja no Facebook, acima da foto de Caetano mascarado, atribuindo a ele a frase.
A foto de “Caetano Black Bloc” e o apoio dele ao grupo foi publicada também no perfil oficial do compositor no Twitter. A produtora Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano, elogiou a iniciativa: “Meu Deus. Ninguém segura painho!”. O deputado estadual Marcelo Freixo emendou: “Sensacional! Quanto orgulho!”.
O compositor também aparece em um vídeo divulgado pelo grupo Mídia Ninja. Caetano Veloso pede que os manifestantes saiam mascarados no Dia da Independência. "Sou apenas um velho baiano, mas moro no Rio há muitos anos, e acho que uma cidade como o Rio de Janeiro receber a proibição do uso de máscaras é uma violência simbólica. Eu penso o seguinte: no dia 7 de setembro, poderíamos todos sair mascarados. Essa é uma resposta à violência, sem precisar de violência. Pode ser muito bonito", diz ele. (*) Com informações do jornal Extra.
(Foto: Reprodução / Facebook Mídia Ninja) |
Veja o vídeo: