Pastor da Assembleia de Deus é condenado a 15 anos de prisão.
O pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que ficou conhecido por fazer cultos em comunidades carentes e presídios, foi condenado a 15 anos de prisão por estupro pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com os autos do processo, o crime foi cometido contra uma fiel nas dependências da igreja em 2006. “As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa fé das pessoas para enganá-las", diz a juíza Ana Helena Mota Lima Vale na sentença.
Marcos Pereira é investigado por associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídio. O pastor está preso desde o dia 8 de maio por dois crimes: estupro e coação. O líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias também é investigado por associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídio.
Momento Verdadeiro/Com Agências.