Wagner Moura é elogiado no 'New York Times' por atuação em 'Elysium'.
O ator brasileiro Wagner Moura, que deu vida ao inesquecível Capitão Nascimento em “Tropa de Elite”, tem conquistado a crítica também fora do país. Moura foi elogiado pelo jornal americano New York Times por sua atuação no longa-metragem de ficção científica Elysium.
O crítico-chefe da revista Variety, Scott Foundas, afirmou que Wagner possui "grandiloquência da atuação". O crítico Rob Nelson, do jornal Star Tribune, foi além e disse que o trabalho do brasileiro foi "brilhante". Já o site especializado em cinema Rotten Tomatoes deu ao Elysium 66% de críticas positivas. Nada mal, mas está abaixo do filme Distrito 9, que recebeu 90% e também foi escrito e dirigido por Neill Blomkamp.
A especialista em cinema Manohla Dargis foi quem opinou sobre toda a produção e definiu a atuação de Wagner como "fantástica". A publicação San Francisco Chronicle, por sua vez, detalhou como observa a atuação do brasileiro. "Um misto de bom e mau, um homem lidando com várias tensões e compromissos. É uma performance, rica, colorida e baseada em um papel bem escrito", definiu o crítico Mick La Salle.
Elysium mostra um mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas. No filme Matt Damon interpreta Max da Costa, um ex-presidiário doente que precisa ir para Elysium para se curar. Para a viagem clandestina ser bem sucedida, ele conta com a ajuda de Spider, Wagner - especializado em transportar ilegais até onde os ricos vivem. (Momento Verdadeiro/Com informações da revista Quem e agências).
Veja o trailer de Elysium: