Panda gigante dá à luz no Zoológico Nacional Smithsonian.
Estados Unidos (Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro) - As câmeras do Zoológico Nacional Smithsonian registraram o exato momento em que uma panda gigante deu à luz a um filhote de 137 gramas. No dia seguinte a mamãe panda deu à luz outro filhote, que infelizmente morreu. Cerca de 50% das gestações são pandas gêmeos.
O pequeno panda foi concebido por meio de inseminação artificial. As pandas geralmente engravidam apenas durante dois ou três dias na primavera, por isso a reprodução é muito complicada. O período de gestação é de aproximadamente cinco meses. O sexo do filhote só será conhecido nas próximas semanas, porque agora o bebê ainda é muito pequeno para os veterinários analisarem. Também será necessário fazer um teste de paternidade para ver quem é o pai do filhote, porque no momento não se sabe quem é o pai panda.
O nascimento de um panda é sempre um momento muito especial porque ele está em risco de extinção. Os pandas gigantes são uma das espécies mais ameaçadas do mundo. Um dos poucos habitats naturais são as montanhas da região central da China. Estima-se que aproximadamente 1.600 pandas vivem em estado selvagem e 300 em cativeiro.
Poderá gostar de ler também: