Retenção de Morales foi condenada por países latinos.
- Foto: AFP - |
Publicidade |
Internacional - O avião do presidente da Bolívia, Evo Morales, permaneceu retido durante toda a noite em Viena, onde pousou na terça-feira, após vários países europeus terem lhe negado permissão para sobrevoar seus territórios. A aeronave obteve permissão para decolar nesta quarta-feira pela manhã e seguiu rumo à Bolívia.
Alguns países latinos condenaram a retenção de Morales. Entre os líderes regionais que teriam telefonado para manifestar apoio ao presidente da Bolívia estão: Cristina Kirchner, da Argentina, Nicolás Maduro, da Venezuela, e Rafael Correa, do Equador.
De acordo com informações da "BBC", a retenção do avião oficial teria se dado devido a suspeitas de que a aeronave transportava o americano Edward Snowden, um ex-funcionário da CIA que está foragido após ter delatado um sistema secreto de monitoramento de informações pessoais nos quais agentes da Agência Nacional de Segurança americana (NSA, na sigla em inglês) teriam acesso direto a servidores de nove grandes empresas de internet, incluindo Google, Microsoft, Facebook, Skype e Apple.
(Foto/BBC - Brasil ) |
(*) Com informações da BBC Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.