PMERJ tem esquema especial para Jornada Mundial da Juventude.

[Batalhão de Operações Especiais (BOPE) | Foto Secom/RJ]
Rio de Janeiro (Agência Brasil) - A Polícia Militar (PM) montou um esquema especial de policiamento na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio. O efetivo maior atuará nos dois eventos com a presença do papa Francisco na Praia de Copacabana, quando 1,5 mil policiais farão a segurança do local, em cada dia. Na quinta-feira (25), o papa participa da festa de acolhida dos jovens na orla às 18h e, no dia seguinte, no mesmo horário e local, participa da Via Sacra também com os jovens que vieram de várias partes do país e do mundo participar do encontro.

A PM terá o apoio nos eventos da orla de 30 torres de observação, viaturas e mais de 20 motociclistas, além de 80 policiais fazendo o patrulhamento a pé nas ruas de acesso à praia. Todas as unidades do Comando de Operações Especiais (COE) serão empregadas na operação na orla. Atiradores de elite estarão posicionados em pontos estratégicos e cães farejadores darão apoio às ações. Câmeras dos helicópteros da corporação vão acompanhar a movimentação em tempo real. Equipes de mediação de conflitos estarão espalhadas por diversos pontos da orla.


Desde a chegada, na próxima segunda-feira (22), um efetivo de 400 militares da PM acompanhará o papa Francisco em todos os deslocamentos, incluindo equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e Batalhão de Ações com Cães. Dois helicópteros darão apoio ao trajeto da comitiva. Além desses policiais, mais 400 estarão deslocados para patrulhar as ruas do centro do Rio, onde o papa vai desfilar em carro aberto, antes de seguir para o Palácio Guanabara, para a recepção de boas-vindas, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua: Meu Treino de 7,64 km e Dicas para Melhorar o Pace

10 Dicas Essenciais para Iniciar na Corrida de Rua

Corrida de Rua: Desafios e Conquistas dos 5K à Maratona