Papa Francisco ora pela Jornada Mundial da Juventude em Aparecida.
Jornada Mundial da Juventude - Milhares de pessoas passaram a noite sem dormir em Aparecida, no interior paulista, à espera do papa Francisco que vai celebrar uma missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na segunda visita ao local, a primeira na condição de pontífice. Por volta das 9h45, os 12 mil lugares foram ocupados dentro da Basílica.
O helicóptero com o papa Francisco desceu no Santuário Nacional após vinte minutos de voo entre São José dos Campos e Aparecida. O Super Puma pousou às 10h17. O pontífice foi recebido pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, o bispo auxiliar dom Darci Nicioli, o reitor do santuário, padre Domingos Sávio, e autoridades políticas.
No papamóvel, Francisco abençoou uma criança com um beijo. O veículo papal seguiu o trajeto pela área externa da Basílica até adentrar ao templo, onde o papa recebe líderes de outras religiões e troca a vestimenta para conduzir a celebração.
Na Capela dos 12 Apóstolos, o papa venerou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Nas preces, Papa Francisco oferece a Jornada Mundial da Juventude.