MP investiga denúncia de uso irregular de helicóptero por governador no Rio.
(Reprodução/TV Globo) |
O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu, nesta segunda, uma investigação para apurar denúncia de que o governador Sérgio Cabral estaria usando o helicóptero oficial do governo para fins particulares. A informação é do Jornal Nacional, da TV Globo.
A denúncia foi publicada pela Revista Veja. De acordo com a reportagem, o governador e a família usam a aeronave para ir, em fins de semana, à Mangaratiba, onde o governador tem uma casa de praia.
Um piloto declarou à revista já ter levado para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos. Ainda segundo a revista, o helicóptero é utilizado por Sérgio Cabral, diariamente, para ir de casa até a sede do Governo do Estado.
As viagens custariam, por ano, R$ 3,8 milhões aos cofres público, segundo Veja.
Saiba mais:
- Publicidade - |
Hoje, em Brasília, o governador negou irregularidades. - “Outros fazem também e faço de acordo com o cargo que ocupo. Não estou fazendo nenhuma estripulia, não é nenhuma novidade. Eu me transporto com a minha família quando saio do trabalho e vou pra essa casa em Mangaratiba. E rodo o estado inteiro nas aeronaves. Não só eu como secretário de estado, os subsecretários, os presidentes de empresas, o comandante da Polícia Militar, a chefe da Polícia Civil ”, disse o governador.
Em nota, o Ministério Público informou que instaurou procedimento para apurar as denúncias de uso indevido do helicóptero oficial pelo governador Sérgio Cabral.
Esse mesmo que estar sendo julgado hoje é o mesmo que invadiu as favelas do Rio de Janeiro. Eu no lugar dele também usaria aeronaves!!
ResponderExcluir" Alias uns dias atrás ele foi considerado herói".
"Vocês pode ter esquecido disso, mas os bandidos e traficantes NÃO"!
me chamo Aldo Andrade e tenho orgulho de ser Brasileiro!!!