Após morte de MC Daleste, funkeiros exigem mais segurança em shows.

(Foto:Reprodução/Facebook)
Neste sábado, 13 de julho, completa uma semana que o jovem Daniel Pellegrine, de 20 anos, popularmente conhecido como MC Daleste,  morreu após ser atingido durante um show em Campinas

MC Daleste morre após levar um tiro durante um show.

O assassinato do funkeiro ainda não foi esclarecido, mas já gerou um forte impacto sobre a família e os amigos de Daleste. De acordo com o portal de notícias da Record, a primeira delas é não aceitar mais shows com requisitos mínimos de segurança. Em entrevista ao R7, Bio G3, amigo e MC como Daleste, revelou que o costume de realizar shows agora será feito de maneira mais cuidadosa. Ao contrário do que era feito, ele e os demais funkeiros (total de 16) da produtora NoisPorNois, que também agenciava a carreira de Daleste, se recusam a tocar sob qualquer condição. Ele explicou que a rotina de apresentações fez com que jamais fosse possível imaginar um crime como esse.

Enterro do 'MC Daleste' - "inveja mata", diz pai do funkeiro.

"Falando como artista, sabemos que o funk é uma música meio restrita às comunidades da periferia, e ela agora começou a ganhar espaço na mídia, na TV, junto a um público mais elitizado. Estávamos acostumados com a violência, com essa situação de pouca segurança nos shows, mas nunca tinha acontecido algo assim antes. Isso mudou agora. Temos um compromisso com nossos amigos, então a cabeça muda."

Ainda de acordo com a publicação, Bio G3 diz que muitas pessoas tentaram se aproximar nos últimos dias com várias informações, muitas delas mentirosas, segundo ele. 

Quem matou MC Daleste é "profissional", presume polícia.

- Publicidade -

"Quem conhecia ele (Daleste) não consegue entender, era alguém tranquilo, não bebia, não usava drogas, não tinha inimigos. Sei que as coisas conosco tem dez vezes mais repercussão do que com uma pessoa normal, justamente pela nossa exposição. Então um esbarrão, uma coisa banal qualquer poderia gerar isso, mas o Daleste teria nos dito. A caminho do hospital ele dizia que não conseguia entender o motivo daquilo."

MC Daleste deixou muito material inédito, contou o Bio G3. Segundo ele, a produtora responsável pela carreira do músico promete lançar o trabalho, embora não dê prazo para isso. Toda a renda gerada por esse material ainda a ser lançado será direcionado para a família.

"Queremos que tudo o que for lançado seja revertido para os familiares do Daleste. Era um desejo dele ver tudo isso lançado um dia. Temos um clipe pronto que iria estrear agora, nessa semana passada, antes da tragédia. A preocupação para fazer tudo da maneira correta é grande. Não definimos datas ou prazos, porém vai acontecer, os fãs podem esperar. Como ele gostaria de ver, nós não vamos nos dobrar, vamos manter o legado dele vivo. A cultura da periferia está viva e assim vai continuar."

Veja o clipe: Angra dos Reis 2012 (Youtube): 
 "Eu sou Daleste cheguei - mais tô saindo fora ..."

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running