Como bom PAI, DEUS exorta porque ama seus filhos.

-Foto ilustrativa -
Além da Bíblia, não há muitos dados sobre o ministério terreno de Jesus de Nazaré, o filho de Maria  e José, que veio ao mundo com a nobre e difícil missão de resgatar a humanidade pecadora e oferecer salvação eterna.

Evangelho traz alguns dados que mostram o caráter de Jesus. A Bíblia Sagrada diz que Ele não agradou aos líderes religiosos e por conta disso morreu crucificado, mas ressuscitou ao terceiro dia, de acordo com relatos bíblicos. Jesus foi um homem bom que curava e ensinava o caminho da salvação  e formou discípulos, que formaram outros discípulos, que até hoje repassam seus ensinamentos.
Há indícios que os discípulos de Jesus nem sempre ouviam palavras doces de seu Mestre, afinal um bom PAI é aquele que também sabe exortar. Jesus advertia seus discípulos, o próprio Judas Iscariotes, a quem Cristo amou e o traiu foi advertido várias vezes. 


Publicidade 
Hoje não é diferente. Pois continuam existindo pessoas que se estribam no conhecimento que pode ser adquirido, assim logo se qualificam como  grandes conhecedoras da Palavra de Deus, mas suas vidas não demonstram o que falam e por isso vivem vomitando besteiras, deturpando os ensinamentos, usando a Bíblia para ganhar dinheiro, entre outras coisas que nada tem haver com os propósitos de Deus para o homem.

Mas onde está  DEUS? Acham que porventura ELE tem olhos e não vê? Tem boca e não fala? Está inerte e não pode ajudar? Ou como Nicodemos essas pessoas ainda não compreenderam que precisam nascer de novo.

Tenha sempre bons olhos, para que seu corpo seja luz.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mateus 6:22-23)

Washington Luiz
Teólogo e Jornalista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50