Cabral diz que há presença de organizações internacionais em protestos.
(Crédito da Foto: Daniel Ramalho / Terra) |
As manifestações que estão acontecendo no Rio de Janeiro preocupam, principalmente porque a cidade já está recendo um grande número de turistas que vão participar da Jornada Mundial da Juventude. O Papa Francisco já confirmou sua presença no evento católico.
Nesta sexta, 19, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que a presidente Dilma Rousseff já até ofereceu apoio. Cabral disse ainda que o contingente de segurança fluminense está preparado para conter protestos.“A presidente Dilma me ligou, manifestando solidariedade, apoio e mostrando estarrecimento com os fatos. Se colocou à disposição no que fosse preciso, mas eu disse que não era necessário e que as forças de segurança estarão presentes”, afirmou durante coletiva.
O governador deixou claro que não pretende se mudar do Leblon. Cabral disse que há participação de organizações internacionais nesses movimentos. “Sabemos que há presença de organizações internacionais estimulando vandalismo e quebra-quebra. Por isso, a importância dessa coesão do MP para agilizar as apurações”, pontuou.
Sérgio Cabral também confirmou ainda que o Papa Francisco será recebido no Palácio Guanabara, com a presença da presidente Dilma Rousseff. (Momento Verdadeiro/Com Agências).