Bolivianos pedem justiça no caso de Brayan, 5 anos, morto durante assalto em SP.
Da Agência Brasil.
(Brayan, 5 anos - Divulgação) |
Um grupo de bolivianos fechou um dos sentidos da Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo, na noite de hoje (1º), em frente ao Consulado-Geral da Bolívia. O protesto pedia justiça para o caso do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, que foi assassinado durante um assalto na última sexta-feira (28). Alguns dos presentes pediam a saída do cônsul Jaime Pedro Valdivia Almanza.
Funcionário de uma confecção, Antonio Flores pedia mais segurança para os bolivianos que trabalham no Brasil. “Estamos pedindo só segurança para nós, para todo mundo. Nós bolivianos viemos trabalhar, não viemos roubar ninguém”, disse. Depois se juntou aos que solicitavam a saída do cônsul. “Queremos outro cônsul. Não queremos um cônsul que só venha para acontecimentos sociais. Queremos um cônsul que vá aos hospitais, às delegacias, que nos represente”.
Brayan foi morto no colo da mãe durante assalto em São Mateus, na zona leste da capital paulista. O crime ocorreu na casa de um grupo de bolivianos. Eles foram ameaçados a entregar o dinheiro que tinham. A mãe de Brayan, a costureira Veronica Capcha Mamani, disse que o filho pediu aos criminosos para "não morrer". Mas, como ele chorava muito, acabou morto com um tiro na nuca, declarou.
Saiba mais:
O caso fez com que a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, convocasse para amanhã (2) uma reunião extraordinária para discutir medidas de proteção aos estrangeiros que vivem no Brasil. Integrantes da Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) e do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) vão analisar medidas para dar mais proteção e garantia de direitos aos estrangeiros que buscam oportunidades no país.
Enquanto alguns políticos estão preocupados com casamentos de gays, nossas crianças estão sendo exterminadas nas mãos desse malditos bandidos, vi a manifestação de todos, só não vi nenhum político dando suporte para os pais do pequeno Brayan, e ninguem dos direitos humanos presentes, se fosse um assassino famoso, estariam todos lá mostrando suas carapuças. Esta uma vergonha nacional nossa segurança Pública!!
ResponderExcluirque não canham.no anonimato siga ate o fim e prenda o asacino,
ResponderExcluirInfelizmente essa é a nossa realidade. Os ladrões são bem mais tratados do que nós trabalhadores. Vai deixar de pagar impostos para ver o que acontece??? Somos Presos na hora, agora, bandido como esses político e assassinos estão aí aprontando e rindo das nossas caras.
ResponderExcluirANôNIMO SE EU FOSSE O PAI DE GAROTO ASSIM QUE A POLÍCIA PRENDESSE ESTE ASSASSINO MATARIA ELE COM 6 TIROS NA DELEGACIA, PORQUE AQUI NO BRASIL AS LEIS NÃO FUNCIONA NÃO, PORQUE SE FUNCIONASSE ELE NÃO ESTARIA SOLTO COM UMA EXTENSA FICHA CRIMINAL, SE MATOU ELE TEM QUE MORRER, TEM QUE PAGAR COM A PRÓPRIA VIDA.
ResponderExcluirEnquanto houver no Brasil o fisiologismo político, dizendo que não é hora de se mexer nas leis, a fim de que criminosos sem nenhum escrúpulo mofem na cadeia, sempre vamos assistir os Brayans da vida sendo assassinados. É mais que urgente e do que este plebicito que está para acontecer que, se mude as leis criminais do nosso País; com leis pesadas, o criminoso pensa dez vezes, antes de cometer o delito; chega de impunidade, este elemento que está sendo acusado de matar esta criança, conforme noticiário, já tinha uma ficha criminal extensa, a pergunta é: porque este elemento estava nas ruas? porque tinha o aval da lei; isto envergonha a nossa Nação, perante o conceito internacional; é urgentíssimo que o parlamento brasileiro acorde para a realidade antes que seja tarde demais. Como também a minoridade penal, para que menores assassinos, sejam enquadrados na lei como criminoso e não como infrator, isto também tem que ser automaticamente levado a efeito, esses menores estão servindo de escudo para que quadrilhas de ladrões e assassinos, usem eles como escudo; uma série de problemas que precisam ser solucionados, para dar um mínimo de resposta aos brasileiros. Avança Brasil.
ResponderExcluirSEM VIOLÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSIGNIFICA ACABAR COM A IMPUNIDADE E PARA ISSO TEM DE MUDAR A DURAÇÃO DA PENA DOS CRIMES DE HOMICÍDIO E LATROCÍNIO!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PASSANDO A PENA DO HOMICÍDIO DE 06 A 20 ANOS E DO LATROCÍNIO DE 20 A 30 ANOS DE RECLUSÃO PARA A PENA MÁXIMA DE 74 ANOS E 29 DIAS DE RECLUSÃO (EXPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO - IBGE)
OBS: NADA MAIS JUSTO DE TIRAR O RESTO DA VIDA DE LIBERDADE DE UM INDIVÍDUO QUE TIROU O DIREITO DE VIVER O RESTO DA VIDA DE UM CIDADÃO DE BEM.
SEM VIOLÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!