Zeus, vírus que rouba dados bancários, ataca pelo Facebook.
- divulgação - |
INTERNET - Uma reportagem do blog de tecnologia do New York Times informa que o vírus Zeus, que em 2010 roubou milhares de senhas e dados de contas bancárias, voltou a atacar. De acordo com a publicação, a empresa de segurança Trend Micro apontou um aumento de usuários afetados nos Estados Unidos. Agora, o vírus tipo cavalo-de-Tróia é acionado quando o usuário clica em links ou mensagens falsas, geralmente de propaganda divulgadas no Facebook, que pedem que o usuário clique para visualizar vídeos ou produtos, aponta o Business Insider.
Ainda segundo informações do "The New York Times", no momento em que o link é ativado, através da conta do Facebook, o vírus encaminha, automaticamente, mensagens e links para os amigos na rede social, com o objetivo de infectar mais usuários.
Veja também:
- Asteroide 1998 QE deve se aproximar novamente da Terra
- Apple é proibida de vender iPhone e iPad de modelos antigos nos EUA.
- Tecnologia Wi-Fi tem impacto negativo em seres vivos.
- Microsoft retorna o "botão iniciar" no 'Windows 8.1'.
A Trend Micro disse que, ano passado, o Zeus, foi apontado como parte de um ataque que desviou cerca de US$ 800 milhões de contas de bancos na Europa, América Latina e Estados Unidos. Além de dados bancários, o Zeus é programado para roubar qualquer tipo de identificação online de usuário, o que inclui dados pessoais.
(*) Com informações do portal Terra.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.