Repórteres da Folha de São Paulo levam tiro no rosto.

- Publicidade -
Profissionais da Folha de São Paulo foram feridos com balas de borracha ou atingidos por spray de pimenta de policiais militares de São Paulo enquanto cobriam as manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus na região central. 

De acordo com informações da coluna "Cotidiano", Giuliana Vallone, Félix Lima, Rodrigo Machado repórteres da TV Folha - Ana Krepp, Leandro Machado, repórteres do caderno Cotidiano - e Fabio Braga, Marlene Bergamo, repórteres fotográficos da Folha estavam identificados como profissionais de imprensa.
 - Foto: Diego Zanchetta/Estadão Conteúdo - 
A repórter da TV Folha Giuliana Vallone teve a região do olho direito atingida por uma bala de borracha e foi hospitalizada. A Folha repudia toda forma de violência e protesta contra a falta de discernimento da Polícia Militar no episódio.

A cabeleireira Valdenice de Brito, 40, testemunhou o momento do disparo. "Quando ela me disse para sair dali por causa do tumulto, um policial mirou e atirou covardemente nela."

Giuliana foi socorrida por funcionários de um estacionamento. Outros cinco jornalistas da Folha também foram atingidos. Um deles, o repórter-fotográfico Fábio Braga foi atingido por dois disparos. Um atingiu o rosto e o outro a virilha.

"Estávamos perto do Choque, encostados numa parede para nos defender das balas de borracha, quando a polícia se afastou de nós e jogou três bombas de gás lacrimogêneo na nossa direção. Foi quando me perdi do outro repórter e acabei desmaiando depois de fugir dali", relatou a repórter Ana Krepp.
- Foto - Sebastião Moreira/Efe -
Em nota, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse que lamenta os episódios e determinou a "abertura imediata de investigações, pela Corregedoria da PM, para apurar rigorosamente os fatos".

Veja também:
Jornalista é morto com 44 tiros em Nova Iguaçu.

(*) As informações são da Folha de São Paulo.

Comentários

  1. O Povo foi desarmado ...e agora é tiro ao alvo dos PMs...que a liderança busque EUA ou Rússia para enviar armamentos e derrubar a corja do PT que quer fazer do Brasil e do Povo Brasileiro seus chiqueiro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.