Repórter da 'GloboNews' passa por cirurgia após ser atingido na testa por bala de borracha.
- Pedro Vedova/GloboNews - |
O repórter Pedro Vedova, do canal 'GloboNews', passou por cirurgia plástica após ser atingido na testa por bala de borracha na noite dessa quinta-feira, 20. Ele cobria as manifestações que tomaram as ruas do Rio de Janeiro e foi vítima da confusão que aconteceu em frente à prefeitura, na região central da cidade.
Em depoimento gravado para o canal, Vedova conta que a confusão começou quando um grupo mais exaltado chegou à sede da prefeitura e “começou a gritar palavras contra os policiais, que ficaram agitados”.
Na sequência, o profissional se escondeu atrás de um coqueiro. “Os policiais começaram a atirar, atirar, atirar. Um dos tiros acertou na minha testa. Eu caí, no momento, atordoado. Dali fui socorrido pela equipe de segurança que me acompanhava”.
Saiba mais:
William Bonner deixa Copa das Confederações para cobrir as manifestações.
Médicos localizam bala de borracha presa no crânio de manifestante em Brasília.
Médicos localizam bala de borracha presa no crânio de manifestante em Brasília.
Vedova compõe a equipe do núcleo de reportagens especiais da 'GloboNews'. De acordo com informações da emissora, o jornalista se recupera bem.
Fonte: Portal Comunique-se
A Globo sempre demonizando a PM... Jornalistas são corporativistas, se consideram todos "santinhos"... Provavelmente este repórter estava juntos aos vândalos para captar uma imagem da "truculência da PM" que eles adoram divulgar, e agora não é HOMEM para assumir que estava num lugar de risco.
ResponderExcluir