PM ataca equipe médica com bombas de gás e spray de pimenta.
A Ponte Rio-Niterói tem todos os acessos liberados. A Concessionária CCR Ponte informa que a Policia Rodoviária Federal liberou o tráfego de veículos na Ponte Rio-Niterói nos dois sentidos. As rampas de saída para a Av. Jansen de Mello e Av. Feliciano Sodré permanecem interditadas. A informação é da Globo News.
Durante o protesto, os manifestantes quebraram vidros de algumas agências bancárias com pedras. Um ônibus também foi quebrado e houve uma tentativa de incendiar o veículo. O ônibus só não pegou fogo porque um manifestante entrou no veículo e apagou o início de incêndio.
Romário diz para Pelé "calar a boca" sobre as manifestações no Brasil.
Romário diz para Pelé "calar a boca" sobre as manifestações no Brasil.
Conflito entre manifestantes e policiais
Após ser alvo de criticas por vídeo polêmico, Ronaldo tenta se retratar.
O médico e professor do Hospital Antônio Pedro da UFF Marcelo Sá criticou a ação da polícia que atacou os voluntários e a imprensa durante o atendimento a uma vítima. “A gente estava prestando atendimento a vitima que passou mal possivelmente por uma crise de ansiedade. Eu fui até os policiais solicitar uma ambulância e na hora que eu retornei nós fomos covardemente atacados com bombas de gás e spray de pimenta enquanto ainda realizarmos o atendimento médico", disse Marcelo Sá.
O Batalhão de Choque negou atendimento a uma mulher grávida que passou mal durante a manifestação.
O confronto entre policiais do Batalhão de Choque e manifestantes continua na Avenida Marquês do Paraná, uma das mais importantes de Niterói. Os policiais jogam bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio para impedir que os manifestantes cheguem até a ponte.
Os policiais têm apoio de seis viaturas e cães treinados. O confronto é monitorado por um helicóptero da corporação. Um dos maiores hipermercados da região foi obrigado a fechar as portas sem que os clientes pudessem sair.
Passageiros voltam para casa a pé
- Publicidade - |
Com os protestos em Niterói que paralisaram a Ponte Rio-Niterói, centenas de passageiros que seguiam de ônibus para Niterói e já estavam na ponte desceram dos ônibus e estão seguindo a pé para casa. O mesmo acontece para quem vai para o Rio de Janeiro. Os passageiros descem no acesso à Avenida Brasil, no bairro do Caju, zona portuária, e procuram uma forma de seguir para casa.
A concessionária que administra o serviço de barcas entre o Rio e Niterói, informa que, neste momento, a movimentação nas estações está normal e não apresenta alteração no fluxo de passageiros, apesar das manifestações na cidade de Niterói. A concessionária vai operar, até as 21h, com intervalos de dez minutos no trajeto entre a Praça Quinze e a Praça Arariboia, em Niterói.
- Manifestantes bloqueiam a Ponte Rio-Niterói.
- PRF abre seis retornos emergenciais ao longo da Ponte Rio-Niterói.
Momento Verdadeiro | Com Agência Brasil e GloboNews.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.