Manifestantes bloqueiam a Ponte Rio-Niterói.

-Ponte Rio Niterói / Foto Globo News - 
Da Agência Brasil - Milhares de manifestantes furaram o cerco policial e seguem para a Ponte Rio-Niterói, com o objetivo de bloquear a ponte como forma de protesto contra aumento de tarifas transporte, os recursos aplicados na Copa e Olimpíadas e melhoras na saúde e educação. A polícia tentou impedir o protesto e começou a soltar bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral contra os manifestantes.Um forte esquema de segurança envolvendo pelo menos 50 PMs bloqueou a rua em frente ao prédio impedido os manifestantes de prosseguirem. Homens da Tropa de Choque também foram deslocados para proteger a sede da prefeitura.

Atualização: A Polícia Rodoviária Federal informou que, por medida de segurança e com a finalidade de preservar a integridade de todos os que estiverem na Ponte Rio-Niterói, decidiu fechar todos os acessos nos dois sentidos da ponte. A decisão foi tomada em conjunto com outros órgãos públicos. Neste momento, manifestantes seguem pela Avenida Marquês do Paraná, principal via em Niterói que serve de ligação para a Ponte Rio-Niterói, e estão em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A passeata seguiu em frente pela Avenida Ernani do Amaral Peixoto, que dá acesso à Avenida Marquês do Paraná, importante via de acesso à Ponte Rio-Niterói. Caso os manifestantes bloqueiem a Avenida Marquês do Paraná, vai causar um congestionamento em toda extensão da ponte. Mais cedo, informações divulgadas em redes sociais orientavam os manifestantes a bloquear a ponte.
O comércio nas imediações da passeata permanece fechado e diversas agências bancárias tiveram as vidraças protegidas por tapumes.

Rio e São Paulo suspenderam os aumentos de tarifas do transporte público

O prefeito Eduardo Paes acaba de anunciar a suspensão do aumento das tarifas de ônibus, que subiram  de R$ 2,75 para R$ 2,95 no dia 1º de junho. Há pouco, em São Paulo, o prefeito da capital, Fernando Haddad, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, também anunciaram a redução das tarifas do transporte público (ônibus, metrô e trens).

Comentários

  1. CORREÇÃO - Durante a cobertura das manifestações pelo Brasil, o Momento Verdadeiro se equivocou ao divulgar imagens. É fato que houve problemas na Ponte Rio-Niterói - que até ficou interditada - conforme noticiamos aqui: - "Manifestantes bloqueiam a Ponte Rio-Niterói" ( http://www.momentoverdadeiro.com/2013/06/manifestantes-querem-bloquear-ponte-rio.html ) e a Polícia Rodoviária Federal confirmou aqui: "PRF abre seis retornos emergenciais ao longo da Ponte Rio-Niterói" - ( http://www.momentoverdadeiro.com/2013/06/prf-abriu-seis-retornos-emergenciais-ao.html ) - entretanto as imagens que divulgamos como sendo da #PonteRioNiterói são da #TerceiraPonte, no #EspíritoSanto. PEDIMOS DESCULPA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running